Pular para a barra de ferramentas
AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

Chapada: Foco de incêndio é debelado por brigadistas em Ibicoara; chuva ameniza situação

fogo
Atuação de brigadistas voluntários foi fundamental para conter as chamas, rescaldo agora ficou por conta da chuva que cai na região | FOTO: Reprodução |

O incêndio florestal registrado no último domingo (19), na localidade de Raposa, no município de Ibicoara, na Chapada Diamantina, foi debelado exclusivamente com os combates dos brigadistas voluntários da cidade na madrugada desta quarta (22). As chamas foram debeladas por duas vezes próximo à Cachoeira do Licuri, mas retornaram na terça-feira (21).

chuva
Os brigadistas esperam que com a chuva que cai na região, os constantes focos de incêndios deem uma trégua | FOTO: Nápio Guia |

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Turismo de Ibicoara, Luiz Pimenta, em contato com o Jornal da Chapada, 12 brigadistas estiveram em combate e, por volta das 1h, conseguiram debelar o fogo. “Deus na sua grande bondade mandou chuva para a gente, está chovendo bem no local. Não precisamos fazer rescaldo, nem monitoramento nesse momento, porque está chovendo”, contou o secretário em entrevista na manhã desta quarta (22).

Os brigadistas esperam que com a chuva que cai na região da Chapada Sul, os constantes focos de incêndios deem uma trégua. “Que tudo volte ao normal. Estamos com uma sequência de fogo de quatro dias seguidos em locais diferentes. Brigadistas trabalham durante o dia e à noite, não estão tendo descanso. Mas agora veio a chuva e poderemos descansar”, salienta Nápio Guia.

Por Adalício Neto / Jornal da Chapada

Confira mais imagens

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios