CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

Itaberaba: Prefeito Ricardo Mascarenhas recebe alunos de escola municipal e apresenta novidades

capap
O gestor Ricardo Mascarenhas respondeu as questões dos estudantes e apresentou novidades para o ano que vem | FOTO: Divulgação/Ascom |

O prefeito do município de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PSB), recebeu, na manhã da última quarta-feira (22), os alunos da Escola Municipal Aloísio Sampaio já no clima das comemorações pelos 140 anos de emancipação político-administrativa da cidade localizada na Chapada Diamantina. Durante a visita da comitiva dos estudantes, Ricardo e a vice-prefeita Maria José, responderam as perguntas das crianças sobre como eles desempenham suas funções de gestores públicos e administrativos.

“O dia começou bem, pois atender crianças é algo bastante gratificante. É diferente esse tipo de contato. É realmente muito prazeroso. Anima o dia e você lembra que ainda é possível sonhar. A equipe da Escola Aloísio Sampaio está de parabéns pela iniciativa”, declarou o prefeito Ricardo Mascarenhas.

foto
Equipe da prefeitura com alunos durante encontro com o gestor esta semana | FOTO: Divulgação/Ascom |

Na oportunidade, o gestor chapadeiro enfatizou a importância das crianças estarem na escola e aproveitou para convidar o aluno Genivaldo dos Santos Almeida, de 7 anos, para assumir o lugar de prefeito e encerrou a audiência dando uma boa notícia. É que a partir do ano letivo de 2018 todos os alunos da rede pública de ensino vão receber o fardamento.

Vale salientar que a visita dos alunos de 1ª, 2ª, e 3ª ano, ao gabinete do prefeito foi uma iniciativa da coordenadora educacional Rosemary Pereira, com o apoio da diretora da Unidade Ronildes Lima. O objetivo da aula pública foi fazer uma pesquisa de campo para produção de um trabalho escolar sobre a 7ª Semana de Arte e Cultura e o aniversário de 140 anos de Itaberaba comemorados a partir desta quinta-feira (23), com a realização do Carnaval do Caps e a abertura oficial.

“O objetivo principal dessa nossa iniciativa é levar o aluno a observar a rotina dos órgãos públicos e administrativos da nossa cidade, para que ele tenha noções de como funcionam os dois Poderes, Executivo e Legislativo”, pontuou a coordenadora Rosemary, informando que eles ainda iriam visitar a Câmara Municipal de Vereadores.

Jornal da Chapada

Confira mais imagens

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios