O escritor Claudinei Pereira lançou, na última quinta-feira (23), o livro ‘Tancinha e a pedra que brilha’ na livraria da Discultura, em Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina. A obra é um romance infanto-juvenil que conta as aventuras de uma indiazinha Maracá que tem a capacidade de conversar com a Itibiraba, gigantesca pedra que brilha, símbolo da cidade de Itaberaba.
Pereira nasceu em São Paulo, mas mora em Itaberaba há 13 anos e tem família na cidade. Ele foi se interessando pela história local desde sua chegada, pesquisou com historiadores, no arquivo público da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e se aprofundou no tema. “O livro é um trabalho de pesquisa histórica importante. Nós buscamos a história de Itaberaba e a retratamos nele”, contou o autor.
O livro foi bem recebido pelo público da cidade, que comemora neste domingo (26) 140 anos de emancipação política-administrativa. O lançamento atraiu um público variado, de crianças a adultos, todos interessados em aprender um pouco mais sobre a história da cidade e bater um papo com o autor.
Jornal da Chapada
Mais fotos do lançamento no link
Veja algumas imagens do evento