Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Valdes Brito prestigia Ricardo Mascarenhas e tem encontro histórico com Rodrigo Hita

foto
Na foto, Rodrigo Hita junto com o prefeito Valdes Brito e a administradora do Hospital Geral de Itaberaba e consultora em saúde pública, Lívia Oliveira | FOTO: Jornal da Chapada |

O prefeito de Itaetê, Valdes Brito (PT), esteve em Itaberaba, na Chapada Diamantina, no primeiro dia de shows da 7ª Semana de Arte e Cultura, na última sexta-feira (24), evento do calendário em comemoração aos 140 anos da cidade. Valdes foi prestigiar o amigo e colega Ricardo Mascarenhas (PSB), prefeito da cidade. Na oportunidade, manteve contato com Rodrigo Hita (PSB), que representava a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) no evento.

Brito parabenizou Mascarenhas “pela realização desse grande e bonito evento em comemoração aos 140 anos de emancipação política. Parabéns Ricardo, toda a equipe que faz parte da gestão e a todos os itaberabenses”. Rodrigo Hita possui laços políticos com a Chapada Diamantina, inclusive foi candidato a deputado estadual pelo município de Itaetê, tendo apoio da ex-prefeita Lenise Estrela (PSD). Hoje, Hita está como chefe de gabinete do secretário estadual de Ciências, Tecnologia e Inovação (Secti), José Vivaldo Souza de Mendonça Filho.

“Primeiro quero dizer que é um prazer visitar Itaberaba, ainda mais em dia de festa como esta que acontece hoje. Acredito muito na juventude e tenho certeza que o prefeito Ricardo Mascarenhas fará um bom trabalho. Quando cheguei notei que ele está dando à cidade a cara da sua administração, requalificando a estrutura administrativa, mantendo a cidade limpa, trabalhos que notamos mesmo nestes momentos de crise”, salienta Hita.

O chefe de gabinete da Secti ainda franqueou ajuda do órgão aos municípios de Itaberaba e Itaetê. “E estamos aqui para somar, para ajudar no que pudermos, tanto na nossa Secretaria, quanto com nossos parlamentares. Conversamos para que os nossos parlamentares coloquem em Itaberaba mais de R$1 milhão em emendas para a área da Saúde”, declarou Rodrigo Hita.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas