Ícone do site Jornal da Chapada

Senador Lindbergh Farias lança candidatura à presidência do PT nacional; confira vídeo

Lindbergh Farias foi condenado por improbidade administrativa | FOTO: Divulgação |

foto
A ideia é que Lindbergh já comece a lutar por apoios na eleição direta dos diretórios municipais do PT | FOTO: Reprodução/Agência Senado

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) lançou sua candidatura à presidência do PT nacional, na última terça-feira (28), em ato na sede do partido em Brasília. De acordo com o petista, a ideia é trabalhar o nome de Lula nos estados para 2018. Farias disse que tem toda a disposição para viajar o país e construir a candidatura de Lula. O lançamento contou com políticos de diferentes tendências internas da sigla.

“Essa é a próxima tarefa que o presidente do PT terá. Quando vejo os ataques cotidianos da grande imprensa, é por um motivo, porque o PT é o instrumento do trabalhador deste país. E se enfraquecer o partido eles [os golpistas] ficam com o caminho aberto para passar por cima dos direitos dos trabalhadores, como estão fazendo atualmente”, considera.

A ideia é que Lindbergh já comece a lutar por apoios na eleição direta dos diretórios municipais do PT, que acontece em abril. Os delegados estaduais então escolhidos elegerão os nacionais. Esses, por sua vez, escolherão o presidente da legenda. O senador já começa suas viagens para apresentar candidatura à militância e cumpre atividades na Bahia neste final de semana, visitando Salvador, Uruçuca, Vitória da Conquista, por exemplo.

As eleições internas do PT estão marcadas para acontecer no dia 9 de abril, momento em que os filiados escolhem as direções municipais e as chapas de delegados para o Congresso Estadual, que será entre os dias 4 e 6 do mês de maio.

Jornal da Chapada

Confira vídeo do lançamento da candidatura

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas