Campanha da Cipe na Chapada Diamantina arrecada donativos para desabrigados em Lajedinho

Postado em abr 2 2017 - 4:14pm por Jornal da Chapada
cipe3

Policiais estão em Lajedinho, apoiando e mantendo a segurança para as mais de 100 famílias que perderam suas casas, móveis e pertences, devido à chuva | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) estão acompanhando o processo de transferência das mais de 100 famílias desabrigadas pela chuva no município de Lajedinho, na Chapada Diamantina (veja aqui e aqui). As famílias estão sendo realocadas para as casas que a Caixa Econômica Federal construiu no município após a enchente de 2013, mas que não tinham sido entregues ainda. Neste domingo (2), em contato com o Jornal da Chapada, o major Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada, informou que além de manter a segurança nesta transição, os policiais se juntaram à população local e de cidades vizinhas para arrecadar donativos para os desabrigados.

cipe

Famílias foram transferidas para casas de conjunto habitacional construído pela Caixa em 2013 | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

Leia também
Chapada: Mais de 100 famílias desabrigadas em Lajedinho após chuva; Otto pede celeridade a Rui

Chapada: Cachoeira do Buracão encanta ainda mais com o volume de água após as chuvas

“Convido toda a população a juntar-se a nós nesta campanha. Leve sua doação de roupas e sapatos, na sede da Cipe-Chapada, em Ruy Barbosa, bairro Cruzeiro do Rocha, até quarta-feira [5] pela manhã”, aponta Passos em nota. Desde o último sábado (1º), a Cipe-Chapada está na cidade de Lajedinho dando apoio e segurança para as mais de 100 famílias que perderam suas casas, móveis e pertences, devido às chuvas que caíram nos últimos dias.

“Estamos também, por solicitação do prefeito da cidade, ajudando no processo de doação das novas casas aos desabrigados, para que tudo ocorra dentro da paz e organização. De segunda até quarta-feira, o efetivo da Cipe-Chapada estará recebendo doações dos nossos policiais, de roupa e sapatos, que serão levados para Lajedinho, na quarta-feira à tarde”, completa o major Ricardo Passos. Para mais informações ou dúvidas ligar para a Cipe-Chapada no telefone (75) 3252-2905.

Jornal da Chapada

Leia também
Chapada: Tromba d’água é registrada em vídeo no Rio Piaba entre Andaraí e Mucugê; confira
Chuvas aliviam estiagem prolongada na Chapada e colocam Lajedinho em alerta; veja fotos e vídeos

Confira imagens

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

3 Comentários Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.