Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lions Clube de Itaberaba promove segunda ‘Caminhada ao Santuário de Maria Milza’

capa
A saída para a caminhada será às 6h da próxima sexta-feira (14), do viaduto da entrada da cidade de Itaberaba | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O povoado de Alagoas, no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, será o destino da ‘2ª Caminhada ao Santuário de Maria Milza’, promovida pelo Lions Clube da cidade. O presidente da entidade, Cláudio Narciso, enfatizou ao Jornal da Chapada que a única exigência “é que os participantes vão vestidos de branco, ou se possível usem uma peça branca para simbolizar a paz, a harmonia e fraternidade do momento”. A organização promove este evento para angariar donativos para as obras sociais do Clube, além de gerar mais integração social.

Para participar é necessário apenas levar um quilo de alimento não perecível, além de, no dia do evento, dispor de todo aparato recomendado para uma longa caminhada, de 12 quilômetros, como água e frutas. A saída será às 6h da próxima sexta-feira (14), do viaduto da entrada da cidade. Para quem não sabe, Alagoas é conhecido por ser o lugar onde viveu Maria Milza, personagem histórica da cultura local, conhecida milagreira que faleceu em dezembro de 1993, aos 70 anos, e tem testemunhos de cura impressionantes. Romarias eram feitas para visitá-la já na década de 50.

Milza era chamada de ‘Mãezinha’ e andava de branco com a cabeça coberta por um lenço e um véu de filó, o que lhe conferia uma áurea santa. Até hoje devotos fazem orações e deixam velas, alfazema, cartas e flores no túmulo de Mãezinha. Reúna a família, os amigos e participe da “2ª Caminhada ao Santuário de Maria Milza”, além de cuidar da saúde você ainda colabora com as obras sociais do Lions Clube de Itaberaba.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas