Chapada: ‘Caminhada Santa’ do Lions Clube de Itaberaba reúne participantes para ajudar o próximo

Postado em abr 2 2018 - 12:24pm por Jornal da Chapada
foto capa

Os participantes doaram à instituição um quilo de alimento não perecível que serão encaminhados para ações sociais | FOTO: Jornal da Chapada |

Dezenas de associados, amigos e colaboradores do Lions Clube International de Itaberaba, na Chapada Diamantina, caminharam do Cacique, na Avenida Flaviano Guimarães, até o Santuário de Maria Milza (Mãezinha), no povoado de Alagoas, na ‘3ª Caminhada ao Santuário de Maria Milza’, realizada na última sexta-feira (30), Sexta da Paixão. Na igreja da comunidade, o presidente do Lions, Milton Sena, fez um pronunciamento agradecendo a todos que participaram da caminhada.

Cada participante doou à instituição um quilo de alimento não perecível. Essas doações serão encaminhadas para as ações sociais da instituição. Na saída para a caminhada, evento que já está se tornando uma tradição na cidade, uma loja de suplementos alimentares fitness, a Centauro, esteve presente e ofereceu proteína líquida para ajudar os participantes nos 12 quilômetros do percurso.

Maria Milza é uma personagem religiosa histórica, milagreira conhecida nacionalmente, que faleceu em dezembro de 1993, aos 70 anos, e tem testemunhos de cura impressionantes. Romarias eram feitas para visitá-la já na década de 50. Milza era chamada de ‘Mãezinha’ e andava de branco com a cabeça coberta por um lenço e um véu de filó, o que lhe conferia uma aura santa. Até hoje devotos fazem orações e deixam velas, alfazema, cartas e flores no túmulo de Mãezinha.

Jornal da Chapada

Confira mais fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.