Chapada: Caminhada ao Santuário de Maria Milza organizada pelo Lions Clube de Itaberaba chega ao 4º ano

Postado em abr 18 2019 - 8:12pm por Jornal da Chapada

No trajeto, os caminhantes revezam uma cruz de madeira que simboliza a Paixão de Cristo | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Os membros do Lions Clube Internacional de Itaberaba, na Chapada Diamantina, realizam a quarta Caminhada ao Santuário de Maria Milza, nesta sexta-feira (19), saindo às 6h do Cacique, na Avenida Ruy Barbosa, rumo à Alagoas. Para participar basta levar um quilo de alimento não-perecível, que será doado às obras de Maria Milza. Os caminhantes contarão com o acompanhamento de um carro de apoio durante o trajeto, que levará água e frutas.

No trajeto, os caminhantes revezam uma cruz de madeira que simboliza a Paixão de Cristo. Já na Igreja Matriz, será o momento de agradecer e fazer orações. Um ônibus trará os participantes de volta à cidade. A organização da caminhada sugere que as pessoas vão o mais confortável possível, calçando tênis, camisa branca e o que lhe for conveniente. Este ano o evento acontece com apoio da Rede Flor da Chapada.

Mãezinha
Maria Milza é uma personagem religiosa histórica, milagreira conhecida nacionalmente, que faleceu em dezembro de 1993, aos 70 anos, e tem testemunhos de cura impressionantes. Romarias eram feitas para visitá-la já na década de 50. Milza era chamada de ‘Mãezinha’ e andava de branco com a cabeça coberta por um lenço e um véu de filó, o que lhe conferia uma áurea santa. Até hoje devotos fazem orações e deixam velas, alfazema, cartas e flores no túmulo de Mãezinha.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.