Itaberaba: Importância da regularização ambiental de imóveis rurais é informada a proprietários e posseiros

Postado em abr 7 2017 - 11:29am por Jornal da Chapada
itaberaba

O programa ‘Floresta Legal’, apresentado na reunião, procura fomentar a regularização ambiental de imóveis rurais na Bahia | FOTO: Reprodução/MP-BA |

Proprietários e posseiros rurais do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, foram orientados e alertados sobre a importância da regularização ambiental de imóveis rurais durante a realização, respectivamente, da ‘VI e VII Oficinas do Programa Floresta Legal’, nas últimas quarta (5) e quinta-feira (6). No evento, o promotor de Justiça Fábio Fernandes Corrêa, gerente do programa, fez apresentações sobre o novo Código Florestal. Já representantes do Instituto do Meio Ambiente e Recurso Hídricos (Inema) abordaram informações do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir). Também participaram da oficina o promotor de Justiça Thyego de Oliveira Matos.

O programa ‘Floresta Legal’ visa fomentar a regularização ambiental de imóveis rurais na Bahia, por meio do mapeamento, proteção e recomposição das Áreas de Preservação Permanente (APP) e de Reserva Legal (RL). Ele foi criado em 2008 como projeto-piloto pelo Núcleo de Defesa da Mata Atlântica (Numa) e executado pelos Institutos Água Boa e Ynamata no baixo Sul do estado, com apoio da Fundação José Silveira, Projeto Corredores Ecológicos e The Nature Conservancy (TNC). Jornal da Chapada com informações do MP-BA.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.