Chapada: Manifestação contra as reformas do governo federal acontece em Ruy Barbosa

Postado em abr 10 2017 - 4:34pm por Jornal da Chapada
video

Na pauta, os religiosos afirmaram também ser um absurdo acabar com isenção de entidades filantrópicas, que atuam junto aos desassistidos pelo Estado | FOTO: Reprodução |

O último sábado (8) foi de manifestação para a Diocese de Ruy Barbosa, cidade da Chapada Diamantina, contra as reformas da Previdência e Trabalhista, propostas pelo atual governo federal, e favor dos direitos sociais. Diversas lideranças das comunidades, religiosas, estudantes, representantes dos sindicatos, associações comunitárias, movimentos sociais e cooperativas fizeram parte do movimento.

A caminhada teve concentração na igreja da Matriz da cidade, com benção da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e saiu com centenas de integrantes carregando faixas contra a terceirização e a perda de direitos trabalhistas, por exemplo. Manifestantes falaram em carros de som que o atual governo utiliza a “desculpa de déficit na previdência” podendo conseguir recursos de outras formas.

Na pauta, os religiosos afirmaram ser um absurdo acabar com isenção de entidades filantrópicas, que atuam junto aos desassistidos pelo Estado. Em sua fala, o bispo diocesano local, Dom André de Witte, agradeceu ao clero de Ruy Barbosa “de onde surgiu essa proposta” da caminhada. Para ele, a manifestação entra para história. “Uma história de luta, que continua. É o povo na rua, é uma maneira uma forma do povo se manifestar”, afirmou o bispo.

Jornal da Chapada

Confira vídeo da manifestação

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.