Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Corrida em Trilha acontece no Vale do Capão no dia 22 de abril

vale
Serão realizados dois percursos, um com 10 e outro com 20 quilômetros, com grau de dificuldade médio e o outro alto | FOTO: Reprodução/Site Vale do Capão Adventure |

No próximo dia 22 acontecerá a 1ª Corrida em Trilha no Vale do Capão, no município de Palmeiras, Chapada Diamantina. O evento é uma prova diferente que proporciona aos participantes desafios e contato direto com as belezas cênicas desse paraíso da região. Durante o percurso, que tem largada às 8h na Vila, os participantes passarão por rios, trilhas históricas, subidas e descidas em serras e estradão.

Haverá momentos de desfrute e outros de grande atenção e esforço físico. Tudo isso no ar puro e na tranquilidade dessa comunidade com cerca de 2 mil habitantes. Serão feitos dois percursos, um com 10 e outro com 20 quilômetros, um de grau dificuldade médio e o outro alto. Serão categorias masculina e feminina, com participantes de no mínimo 16 anos.

A organização do evento destaca um item obrigatório aos participantes, “um recipiente com capacidade de 1,5 litro para armazenamento de água”. A Corrida em Trilha é um evento de incentivo à prática esportiva saudável e segura, o desenvolvimento local e o turismo consciente na região. O evento é organizado pelas empresas Ilha de Mato e Cantagalo Eco Aventura em conjunto com parcerias locais. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Leia também
Chapada: Prova de corrida em trilhas no Vale do Capão tem inscrições abertas
Chapada: Desafio de Mountain Bike acontece em Mucugê em setembro

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas