Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Câmara de Vereadores em Itaetê é ocupada por 400 manifestantes; confira vídeo

foto
Protesto cobra a votação de projetos importantes para o município | FOTO: Divulgação |

Na sessão da última segunda-feira (17) da Câmara de Vereadores de Itaetê, cidade da Chapada Diamantina, mais de 400 pessoas realizaram uma manifestação popular e ocuparam o local. A informação é que a causa da ocupação foi por conta dos vereadores Almiro Pinheiro, Nelson Bispo, Elielder Farias, Morival Santiago e Gildemar Rodrigues, mais conhecido como Neguinho de Bananeiras, não votarem a favor do projeto de contratação de servidores.

Segundo os manifestantes, a alegação dos edis é que o município não necessita de contratação. No entanto, os populares afirmaram que o processo seletivo acabou apenas na última terça-feira (18). Após muito barulho, o presidente da Câmara encerrou a sessão e os manifestantes resolveram continuar a ocupação. Uma manifestante que não quis se identificar afirmou que o movimento não vai parar.

“Na próxima sessão estaremos aqui e ficaremos enquanto os vereadores não aprovarem”, disse. Ainda na pauta dos manifestantes, está também a votação, por parte dos vereadores, a favor do projeto que concede reajuste salarial aos professores. Alguns edis saíram às pressas do local e os que não conseguiram foram escoltados pela Polícia Militar. Jornal da Chapada cm informações de assessoria.

Confira vídeo do protesto em Itaetê

Mais imagens da manifestação

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas