Chapada Diamantina pode registrar chuvas fracas em áreas isoladas no início desta semana

Postado em abr 24 2017 - 7:01pm por Jornal da Chapada
chuva

As menores temperaturas continuam sendo esperadas para as áreas serranas da Chapada Diamantina. Na imagem, chuva em Barra da Estiva nesta segunda-feira (24) | FOTO: Reprodução/Leitor do JC |

Ao longo dessa semana as chuvas previstas deverão se concentrar apenas em “algumas regiões do Estado, ainda decorrentes de instabilidades causadas pela atuação de uma frente fria que, mesmo sobre o Oceano Atlântico, continua intensificando o fluxo de umidade vinda do mar”. Dessa forma, são nas regiões Sul e Sudoeste onde há previsão de céu encoberto e chuvoso na maior parte desse período, sendo que, nas localidades mais próximas ao litoral, não se descarta a possibilidade de acúmulos significativos de chuvas. Já no Recôncavo baiano e Chapada Diamantina, também há chances de chuvas, porém de fraca intensidade e em áreas isoladas.

Por outro lado, o Oeste, São Francisco, Norte e Nordeste ainda permanecerão sob a atuação da massa de ar quente e seco, o que manterá o céu parcialmente nublado a claro e com pouca possibilidade de chuvas. A permanência dessa massa de ar nessas regiões também está contribuindo para manter as temperaturas elevadas, com máximas podendo chegar aos 36°C no São Francisco. Para as áreas onde há previsão de chuvas, essas máximas não deverão ultrapassar 33°C. Já as menores temperaturas do Estado continuam esperadas para as áreas serranas da Chapada Diamantina e Sudoeste, onde as mínimas podem chegar aos 16°C.

Para a cidade de Salvador e região metropolitana, ainda são os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico que mantém o céu parcialmente nublado com chances de chuvas fracas. As temperaturas na capital baiana continuam elevadas, com valores variando entre mínimas de 23°C e máximas de 31°C. O início do outono apresenta características semelhantes a do verão, ou seja, com temperaturas elevadas e chuvas mais intensas, além do aumento da incidência de radiação solar e, consequentemente, dos Índices de Radiação Ultravioleta (IUV’s). As informações são do Inema.

Confira o vídeo de Alan Carvalho da chuva em Ibicoara

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.