Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vento inverte fluxo da água da Cachoeira da Fumaça e provoca um espetáculo natural; veja os vídeos

As imagens mostram como ficou a queda d’água da Chapada Diamantina | FOTO: Reprodução |

Um vídeo que circula nas redes sociais encanta os admiradores das belezas naturais da Chapada Diamantina. A Cachoeira da Fumaça, um dos pontos turísticos mais visitados da região, foi filmada durante um verdadeiro espetáculo da natureza. É que o vento forte jogava a água da queda para cima, fazendo jus ao nome da cachoeira.

A fumaça da água, provocada pelos ventos fortes, foi um dos grandes momentos para turistas e moradores da região, já que é difícil esse fenômeno acontecer com o tempo estável. “O vento é tão forte que inverte o fluxo da água e a cachoeira começa a ‘cair para cima’”, salienta um dos guias da região ao postar vídeo em grupo de rede social.

As imagens mostram como ficou a queda d’água, que fica no município de Palmeiras. Para quem não sabe, a Fumaça é a cachoeira mais alta da Bahia, com 340 metros (moradores locais contestam e dizem que são 385 metros), e a segunda do Brasil, perdendo para a Cachoeira do El Dorado, no Amazonas por 13 metros. O nome dela foi dado justamente devido à ‘fumaça’ que se forma pelas gotas de água ao despencar de toda essa altura.

Jornal da Chapada

Leia também
Chapada: Cachoeira da Fumaça por baixo é outro ponto turístico que encanta após as chuvas
Chapada: Cachoeira da Fumaça impressiona com volume de água que ganhou da chuva; confira

Confira os vídeos

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas