Chapada: Cachoeira da Fumaça mostra a beleza de suas águas ‘correndo’ ao contrário

Postado em ago 16 2017 - 12:05pm por Jornal da Chapada
foto5

A Cachoeira da Fumaça, um dos pontos turísticos mais visitados da região, foi mais uma vez filmada durante um verdadeiro espetáculo da natureza | FOTO: Reprodução/João Pénochão |

No começo do mês, um registro das águas da Cachoeira da Fumaça, localizada no Vale do Capão, no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, deixou turistas maravilhados. É que, por força dos ventos, as águas da cachoeira voltavam para cima muito antes de chegar ao chão, que fica a mais de 300 metros de altura. A Cachoeira da Fumaça, um dos pontos turísticos mais visitados da região, foi mais uma vez filmada durante um verdadeiro espetáculo da natureza.

Em abril deste ano, o fenômeno também foi registrado em vídeo. A fumaça da água da cachoeira, provocada pelos ventos fortes, sobe e faz jus ao nome da queda d’água na Chapada Diamantina, deixando os turistas ainda mais eufóricos. E é muito difícil esse fenômeno acontecer com o tempo estável na região. Quem viu garante que o espetáculo é de arrepiar, pois o vento acabou invertendo o fluxo da água e a cachoeira começa a ‘cair para cima’.

Jornal da Chapada

Confira a impressionante força da natureza em vídeo publicado pelo guia João Pénochão

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.