Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lajedinho quer melhorias em acesso do loteamento popular cedido a famílias desabrigadas

site
Segundo o prefeito Marcos Mota, o projeto básico para a construção da rotatória em condomínio popular já foi analisado e aprovado pela Seinfra | FOTO: Divulgação |

O prefeito do município de Lajedinho, na Chapada Diamantina, Marcos Mota (PSD), segue acompanhando as demandas solicitadas ao secretário de Infraestrutura (Seinfra), Marcus Cavalcanti. Na semana passada, o gestor se reuniu com o superintendente de Infraestrutura de Transporte, Saulo Pontes, para acompanhar o andamento dos pedidos feitos ao secretário em audiência anterior, referente a intervenções na área de infraestrutura. Mota esteve na reunião com o chefe de gabinete da deputada estadual Ivana Bastos (PSD), Marcílio Seixas.

Entre as solicitações estão a construção de uma rotatória para atender ao Loteamento Maria José Pereira Almeida, situado às margens da BA 131, Km 12, construído para abrigar as 231 famílias afetadas pelas inundações ocorridas em dezembro de 2013, que deixou ainda 17 mortos no município. Com o novo temporal ocorrido no início do mês de abril deste ano, que desta vez deixou 94 famílias desalojadas, o prefeito liberou as unidades habitacionais para serem ocupadas por estas famílias atingidas.

Segundo o prefeito Marcos Mota, o projeto básico para a construção da rotatória já foi analisado e aprovado pela Seinfra. Ainda para o mesmo loteamento, o prefeito acompanhou o andamento da solicitação de instalação de quatro redutores de velocidade e instalação de sinalização horizontal e vertical na BA 131. O gestor reiterou “a necessidade de dar celeridade aos projetos, que visam contemplar as famílias que já se encontram morando no local e as que deverão se instalar lá em breve”. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Leia também
Chapada: Mais infraestrutura para loteamento popular é solicitada pelo prefeito de Lajedinho
Chapada: Prefeito de Lajedinho quer acelerar obras para beneficiar famílias desalojadas pela chuva

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas