CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

#Bahia: Premiação estimula iniciação científica nas escolas estaduais

foto6
A iniciativa, promovida pelo Programa Ciência na Escola, tem o objetivo de fomentar a produção científica nas diversas linguagens | FOTO: Reprodução/Drummond |

A Secretaria da Educação do Estado está com inscrições abertas para premiar trabalhos de iniciação científica dos estudantes da rede estadual de ensino. A iniciativa, promovida pelo Programa Ciência na Escola, tem o objetivo de fomentar a produção científica nas diversas linguagens, a partir dos livros “Bahia, Brasil: espaço, ambiente e cultura” e “Bahia, Brasil: vida, natureza e sociedade”.

Os livros foram editados pela Secretaria e distribuídos para estudantes atendidos pelo projeto. O conteúdo é organizado de forma integrada, georreferenciado na realidade baiana, e apresenta conhecimentos das diversas áreas, como Biologia, Geografia, Química, Física e História. O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, fala sobre a iniciativa. “O Programa coloca a Ciência, a Inovação e o Empreendedorismo dentro das salas de aula. Portanto, esta premiação é mais uma ação para fortalecer o eixo pedagógico nas nossas escolas e fazer com que os nossos estudantes usem da criatividade e sejam estimulados para a iniciação científica”, destacou.

Os orientadores podem inscrever os trabalhos por meio de um formulário disponível no Portal da Educação. Os trabalhos devem ser encaminhados para o e-mail [email protected], juntamente com o formulário. O resultado dos finalistas será divulgado no dia 20 de julho.

Os estudantes vencedores serão contemplados com prêmios distribuídos da seguinte forma: o primeiro colocado será credenciado para a Feira de Empreendedorismo, Ciência e Inovação da Bahia (Feciba) e receberá um smartphone. Aqueles que ficarem do segundo ao quinto lugar, além da credencial para a Feciba, irão ganhar um tablet. A solenidade de premiação, com a entrega dos prêmios e certificados de participação, acontecerá no dia 14 de agosto, data do aniversário de cinco anos do Programa Ciência na Escola. As informações são da SEC.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios