Chapada: Prefeitura de Itaberaba alerta sobre jogo ‘Baleia Azul’ e orienta população

Publicidade
Postado em abr 26 2017 - 1:46pm por Jornal da Chapada
agencia

A prefeitura pede que as pessoas fiquem atentas aos sinais de que um adolescente pode estar envolvido com o jogo | FOTO: Reprodução/Agência RBS |

A administração ‘Itaberaba de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), está realizando um trabalho de conscientização sobre o jogo ‘Baleia Azul’, que impõe aos participantes uma série de 50 desafios que envolvem, dentre eles, a automutilação, culminando com o suicídio. O jogo virtual está movimentando as redes sociais e tirando o sossego dos pais. Para a nova gestão da cidade localizada na Chapada Diamantina “a necessidade de ser aceito por determinado grupo pode levar o adolescente a participar deste jogo como forma de autoafirmação, mas sem medir as consequências”.

A prefeitura pede que as pessoas fiquem atentas aos sinais de que um adolescente pode estar envolvido com o jogo, como mutilações na palma da mão, tristeza profunda, mutilações nos braços (cortes grandes com desenhos de baleia ou qualquer outro animal), posts em redes sociais com os dizeres “#iamwhale” (“Eu sou uma Baleia”) cortes nos lábios, Furos nas mãos com agulhas e evitar conversas durante muitas horas, por exemplo.

Há uma espécie de cartilha sobre como proceder caso haja essas suspeitas. Nas redes sociais basta clicar nas reticências ao lado do botão ‘compartilhar’, escolher uma razão, como ‘Conteúdo violento ou prejudicial’, e clicar em concluir (veja aqui). As pessoas podem denunciar à polícia também em caso de ameaças ou existir algum material que comprove a participação no jogo ligando para o Disque Denúncia – 181 / 190. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Confira a publicação completa da prefeitura de Itaberaba

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.