Chapada: Mais de 100 mil alevinos são entregues a piscicultores de Ituaçu e Barra da Estiva

Postado em maio 4 2017 - 1:03pm por Jornal da Chapada
foto5

De acordo com a Seagri, o objetivo é aumentar a oferta do pescado na região da Chapada Diamantina | FOTO: Reprodução/Bahia Pesca |

Piscicultores de Ituaçu e Barra da Estiva, no centro-sul da Bahia, serão beneficiados, na sexta-feira (5), com a distribuição de 150 mil alevinos (filhotes de peixes) de tambacu e tilápia. A ação faz parte do programa de peixamento da Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do Estado, e beneficiará cerca de 150 famílias pré-selecionadas.

A distribuição dos alevinos em Ituaçu acontece às 8h30, no salão da Paróquia Nossa Senhora do Alívio, localizada na Praça da Matriz, no próprio município. Já em Barra da Estiva o peixamento acontece às 9h30, na praça de eventos Rochael Alves da Silva. “O objetivo é aumentar a oferta do pescado na região e dar uma nova opção de renda para estas famílias”, explica o diretor-presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

“Durante a entrega dos alevinos, técnicos da Bahia Pesca orientarão os piscicultores sobre as melhores técnicas para aumentar a produtividade de seus projetos de piscicultura, a exemplo de técnicas de engorda e medição da qualidade da água. Além de doar os alevinos, a Bahia Pesca será responsável também por prestar toda a assistência técnica necessária para o sucesso da ação”, complementa. Com informações da Seagri.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.