CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

Chapada: Cursos de primeiros socorros e prevenção e combate a incêndios seguem em Barra da Estiva

foto6
Cursos como estes já foram levados para outros municípios da Chapada Diamantina, como Iraquara, Itaetê, Andaraí e Mucugê | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Nesta segunda-feira (8) foram iniciados os cursos de Primeiros Socorros, voltados principalmente para motoristas de ambulância, e o de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais em Barra da Estiva, na Chapada Diamantina. Os cursos gratuitos serão ministrados pelo sargento Jorge Antônio da Conceição, com o apoio técnico do major Edson Dias Carregosa Filho, até a próxima quinta-feira (11).

“O curso serve para capacitar as pessoas que estão ingressando nas brigadas, além de explicar novas técnicas de primeiros socorros e combate a incêndio”, disse o major Carregosa em conversa com o Jornal da Chapada. Cursos como estes já foram levados para outros municípios da Chapada Diamantina, como Iraquara, Itaetê, Andaraí e Mucugê.

A prefeitura municipal de Barra da Estiva está apoiando esta iniciativa, que leva conhecimentos aos brigadistas voluntários que fazem parte das brigadas Bravos e Guerreiros de Barra da Estiva, por exemplo. No entanto, combatentes de outros locais da Chapada estão se capacitando também.

Por Adalício Neto / Jornal da Chapada

Leia mais
Chapada: Incêndio florestal na Serra do Orobó é controlado em Ruy Barbosa

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas