CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Chapada: Prefeitura de Ituaçu e empresa de construção civil são acusadas de trabalho escravo

foto56
O município de Ituaçu integra o processo por ter sido omisso no seu dever legal de fiscalizar a terceirizada | FOTO: Reprodução/TCM |

A prefeitura municipal de Ituaçu, na Chapada Diamantina, e uma empresa de construção civil foram processadas sob a acusação de manter trabalhadores em condições análogas a de escravos. Cerca de 15 trabalhadores ingressaram com ações trabalhistas na Vara do Trabalho de Brumado pleiteando o reconhecimento do vínculo de emprego e ainda pedindo uma indenização no valor de R$ 70 mil.

Segundo o advogado Anderson Gama, os trabalhadores são em sua maioria da cidade de Tanhaçu e foram contratados sob a promessa de emprego com boa remuneração. Porém, ao chegar ao local de trabalho, não havia hospedagem adequada, nem banheiros, os materiais de trabalho eram precários, não houve pagamento de nenhum salário no período de quatro meses e a carteira de trabalho não foi assinada.

O município de Ituaçu integra o processo por ter sido omisso no seu dever legal de fiscalizar a terceirizada. O processo foi para análise do juiz do Trabalho, que irá se manifestar sobre o pedido de bloqueio de repasse de verba entre a prefeitura e a empresa. Com informações de A Tribuna.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas