CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

Andaraí: Família de garota com doença rara faz campanha para tratamento na Alemanha

capa
A pequena Paloma de apenas 11 anos sofre de Distrofia Muscular Congênita | FOTO: Montagem do JC/Acervo Pessoal |

A garotinha Paloma Lima de Aragão, de apenas 11 anos, luta contra uma doença rara que afeta os ossos e precisa passar por um tratamento urgente na Alemanha, já que o Brasil não consegue avançar na questão. Natural de Andaraí, na Chapada Diamantina, a família de Paloma procurou o Jornal da Chapada para divulgar uma campanha em busca de recursos para uma viagem ao velho continente. “Temos pouco tempo, Paloma precisa urgentemente de ajuda. A equipe médica deu apenas um ano de vida para Paloma”, frisa Cristiane Ribeiro de Souza Lima, mãe da criança, em contato com o site.

amanda
A amiga da família Amanda Anjos com Paloma em Andaraí | FOTO: Divulgação/Acervo Pessoal |

Essa doença rara é a Distrofia Muscular Congênita (CMD) – um grupo de distúrbios hereditários em que a fraqueza muscular está presente ao nascimento. De acordo com informações, a fraqueza muscular tende a ser estável ao longo do tempo, mas as complicações da distrofia tornam-se mais graves conforme Paloma vai crescendo. “Essa menina é, sem dúvidas, uma guerreira, com pouca idade já passou por tanta coisa, e agora precisa de ajuda. Ela é de família humilde e não tem condições de arcar com as despesas da viagem”, diz a amiga da família que mediou o contato com o Jornal da Chapada, Amanda Anjos.

A viagem para a Alemanha com o tratamento custa em torno de R$ 30 mil e a campanha traz informações de meios para fazer a doação. Que pode ser feita diretamente com a família, caso seja da cidade de Andaraí, ou depositar em conta se for de outra localidade. “O importante é ajudar para que ela consiga se tratar ou que ao menos consiga conviver sem sofrimento com a doença, assim como seus familiares”, salienta Amanda. Para depósito em conta, o número da agência do Bradesco é 5092 – 0, e a conta corrente é 0002962 – 9, no nome de Cristiane Ribeiro de Souza Lima.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios