CidadesCuriosidadesMenu Principal

#Bahia: CDCN inicia processo eleitoral para vagas da sociedade civil

negros
O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira | FOTO: Reprodução/EBC |

Começa nesta quarta-feira (10) o período de inscrições de entidades para o processo de renovação de 50% das vagas reservadas à sociedade civil no Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN) da Bahia. O objetivo é eleger representações das categorias de imprensa, comunidade acadêmica, além dos segmentos cristão, quilombos educacionais, quilombos rurais, capoeira e irmandade. O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (9) e está disponível no site da Sepromi.

A nova composição será efetivada a partir de assembleias setoriais, com datas específicas a serem divulgadas gradativamente. Podem se candidatar organizações da sociedade civil cujas ações estejam voltadas à defesa dos segmentos étnicos raciais, com ênfase na população negra, incluindo iniciativas de combate ao racismo e à intolerância religiosa, bem como o desenvolvimento sociocultural e econômico da comunidade negra baiana, dentre outras.

O prazo de inscrições será encerrado no dia 12 de junho. Os documentos, detalhados no edital, podem ser protocolados na sede da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), de segunda à sexta, das 08h30 às 12h e das 14h às 18h, ou via SEDEX endereçado à Comissão Eleitoral, no endereço: Comissão Eleitoral – Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra – Gestão 2017/2021 (Avenida Paulo VI, 760, Edifício Belmonte Empresarial, 3º andar, Pituba, CEP: 41.810-001, Salvador/Bahia).

A previsão é publicar o resultado final e empossar os novos conselheiros até 4 de agosto, de acordo com o cronograma, para um mandato de duração de quatro anos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 71 3117-1553 ou 3103-1440.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios