Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo

#Bahia: Mochilas distribuídas pela prefeitura de Jequié a estudantes são motivo de piada na rede

foto5
Vários internautas compartilharam foto que mostra alguns alunos da creche usando a mochila claramente maior que eles | FOTO: Divulgação |

O tamanho de mochilas escolares distribuídas a alunos do ensino municipal pela prefeitura de Jequié, localizada no sudoeste do estado, virou piada na internet. O que aconteceu é que crianças do Ensino Fundamental, de até seis anos, receberam mochilas do mesmo tamanho das crianças maiores. Os estudantes pequenos chegam a caber dentro do utensílio.

foto56
Os estudantes pequenos chegam a caber dentro do utensílio | FOTO: Divulgação |

Conforme a prefeitura de Jequié, a Secretaria de Educação da cidade deu início à entrega de kits escolares na última sexta-feira (5) aos quase 18 mil alunos da rede pública de ensino. Além das mochilas, os kits contêm camisetas e uma espécie de pochete para que os alunos possam guardar materiais como lápis, canetas e borrachas. As camisetas, no entanto, têm o tamanho de acordo com a idade dos alunos.

O único problema mesmo é o tamanho das mochilas. Nas redes sociais, vários internautas compartilharam uma foto que mostra alguns alunos da creche usando o utensílio, cujo tamanho chega a ser quase igual à altura dos estudantes. Outra imagem mostra uma criança dentro de uma das mochilas. “Muito maior que a minha mochila de viagem”, postou uma internauta nas redes sociais. “É para durar até a faculdade”, escreveu outro internauta.

Em nota a Secretaria de Educação de Jequié informou que as mochilas distribuídas foram licitadas antes do término das matrículas e, por isso, tiveram que ser padronizadas. A assessoria de comunicação da prefeitura disse que inicialmente não estava prevista a distribuição dos kits para as crianças pequenas da creche, mas professores, diretores e a própria secretaria se reuniram e decidiram fazer a entrega também para os alunos menores.

Na nota, a secretaria afirma que tomou a atitude de também distribuir as mochilas para os alunos das creches para evitar qualquer tipo de discriminação, principalmente com as crianças menores, “prevalecendo assim o cuidado e a satisfação em ver a alegria das crianças e da família ao receberem as mochilas”. Jornal da Chapada com informações do G1BA.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios