Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Normas e procedimentos para a gestão de Itaetê são estabelecidos em reunião

foto6
O prefeito Valdes Brito ressaltou a importância de acompanhar os projetos e de ampliar a intersetorialidade entre as secretarias municipais | FOTO: Divulgação/Ascom |

A Controladoria Geral do Município (CGM) de Itaetê, na Chapada Diamantina, em parceria com a Orcoma Contabilidade, realizou no último dia 26 de abril um encontro formativo para estabelecer normas e procedimentos para a gestão ‘Acredite, participe, faça parte da mudança’, do prefeito Valdes Brito (PT), no Centro de Convivência do Idoso. A abertura do evento foi feita pela controladora do município, Violeta Carneiro, que falou do objetivo e da importância daquela ação, apresentando os instrumentos de planejamento, como o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) e o Quadro de Detalhamento de Despesas (QDD).

Isso para que eles sejam utilizados como ferramentas estratégicas para ordenar os programas, visando a colocar em prática os objetivos prioritários da gestão. O evento contou também com a palestra do assessor contábil Marcelo Mascarenhas, que discursou acerca das leis orçamentárias e das despesas públicas, além de sanar as dúvidas dos secretários, adjuntos, coordenadores e assessores presentes.

Ao término da fala de Marcelo, o prefeito Valdes ressaltou a importância de acompanhar os projetos e de ampliar a intersetorialidade entre as secretarias municipais. “Com isso, haverá uma maior sintonia, que, consequentemente, fortalecerá o bom prosseguimento dos serviços públicos e, ainda, garantirá uma maior agilidade na resolução dos problemas que podem vir a aparecer”, disse o gestor.

Jornal da Chapada

Confira mais imagens

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas