AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

#Salvador: Mulheres da Chapada Diamantina são retratadas em exposição fotográfica

capa
Alexandre Augusto passou dois anos entre viagens pela Chapada para concluir este trabalho | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A primeira exposição fotográfica do jornalista e escritor Alexandre Augusto, ‘Mulheres de Pedra’, retrata a vida de cidadãs da Chapada Diamantina, que vivem do trabalho em pedreiras da região. As 21 fotos estarão expostas ao público a partir do próximo dia 25 no Teatro Gregório de Mattos, em Salvador.

Octogenárias como Dona Umbelina, que posou para a câmera, continuam o trabalho que herdaram dos pais e o seu semblante é pura altivez. Os homens, que exercem o trabalho braçal de carregar as rochas nas pedreiras da região, também estão lá. Alexandre Augusto passou dois anos entre viagens pela Chapada para concluir este trabalho.

A inspiração para o trabalho foi o quadro ‘Stone Worker’, de Diego Rivera. Uma pintura feita em 1943 de um operário esculpindo um bloco de pedra. Do mesmo jeito e com as mesmas ferramentas que ainda hoje, mais de 70 anos depois. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios