AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

#Bahia: População que precisa do SUS sofre para ser atendida no município de Ipirá

foto6
Todos esperam que a Secretaria de Saúde possa modernizar o sistema de atendimento com agendamento de consultas e exames | FOTO: Reprodução |

A população economicamente desfavorecida de Ipirá, que necessita marcar exames, consultas com médicos especialistas ou agendamento de cirurgias pelo Sistema Único de Saúde (SUS), tem que esperar em filas e até mesmo madrugar para conseguir ser atendida. Na manhã da última segunda-feira (15), internautas flagraram uma fila próxima à Secretaria de Saúde, onde jovens, adultos e até pessoas idosas, aguardavam para marcar exames ou outros procedimentos. O sofrimento tem se arrastado por gestões municipais passadas e assim permanece sem ter uma solução. Segundo informação de um preposto da Secretaria de Saúde, as pessoas podem agendar seus procedimentos de segunda à sexta-feira, das 8 às 12h e das 14 às 17h.

Depois é aguardar o chamado por meio de uma ligação telefônica. Só que, em conversa com algumas pessoas que realizaram esse procedimento, o site Caboronga Notícias foi informado que dificilmente elas recebem esta tal ligação de retorno, ou quando recebem ficam impossibilitadas de comparecer no momento informado, até porque, muitos desses pacientes residem na zona rural do município. O que todos esperam é que a Secretaria de Saúde possa modernizar o sistema de atendimento com agendamento de consultas e exames, para que todos que apostaram na mudança administrativa, usufruam realmente de mudanças positivas. Jornal da Chapada com informações do Caboronga Notícias.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios