Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Fórum em Barra da Estiva permanece aberto após iniciativa de políticos locais

tj
O prefeito, o vice-prefeito e vereadores buscaram formas de manter o local em funcionamento durante audiência em Salvador | FOTO: Divulgação/Ascom |

Os poderes Legislativo e Executivo de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, uniram forças para manter o fórum do município aberto. A notícia de que a Comarca de Barra da Estiva estava na relação daquelas que serão fechadas causou espanto e vereadores, o prefeito João Machado e o vice-prefeito Som Martins buscaram formas de manter o local em funcionamento.

Houve uma audiência pública em Ituaçu para discutir o assunto, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Brumado em abril. Já na última quarta-feira (17), o vice-prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdnei Caires, além dos vereadores Valter Pereira, Bito de Dai, e das vereadoras Simone Martins e Dai de Itanael, foram recebidos na presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) pela Dra. Marilza Brandão e chegaram a uma resolução para o caso.

O prefeito João Machado, que estava na Marcha dos Prefeitos, em Brasília, se comprometeu a cooperar com o TJ-BA e vai assumir a Implantação do Núcleo Regional de Digitalização (Nuredi), o que vai manter os serviços jurídicos no município. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas