CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Chapada: Mapeamento sobre a crise hídrica em Mucugê é realizado por técnicos da Sema e do Inema

sema
Secretário e técnicos do governo visitaram barragens e fizeram avaliação da situação do Rio Capãozinho na região chapadeira | FOTO: Divulgação/João Raimundo Santana |

Comitiva do governo da Bahia formada por diretores e técnicos da secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) esteve no último sábado (20), na zona rural de Mucugê, na Chapada Diamantina para fazer um mapeamento da crise hídrica na região. Segundo o titular da Sema, Geraldo Reis, “a visita técnica permitiu fazer um mapeamento sobre a crise hídrica no município, o que vai servir de embasamento para pautar políticas públicas ambientais na região”.

Na visita, o secretário esteve acompanhado do diretor de regulação do Inema, Leonardo Carneiro, e do diretor de águas do Inema, Eduardo Topázio. Eles avaliaram a vazão de água da barragem Caibaté, conheceram a barragem Campinas, e verificaram também a situação do Rio Capãozinho. A comitiva governamental dialogou com os produtores do Agropolo Mucugê/Ibicoara, na sede da Fazenda Igarashi, visitou as unidades de beneficiamento do tomate, batata inglesa e tomate uva, e conheceu algumas ações de sustentabilidade que são feitas pelo empreendimento na região, a exemplo do reaproveitamento da água que é utilizada para lavar as batatas.

De acordo com informações do site da Sema, também fez parte da agenda de trabalho, uma visita ao projeto experimental da Vinícola Pivot 30, que já está cultivando, em pequena escala, dez variedades de uvas, entre elas, a uva Cero e a Carbenet Sauvingon. A comitiva contou com a participação do coordenador geral do Agropolo Mucugê/Ibicoara, Evilásio Fraga, da assessora de relações institucionais da Sema, Seiva Carvalho, e de outros produtores que integram o Agropolo. Jornal da Chapada com informações da Sema.

Confira mais imagens da visita da comitiva

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios