Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Ângelo Coronel declara que o senador Otto Alencar é seu pré-candidato ao governo em 2018

coronel
O presidente do Legislativo ressaltou também a aliança com o governador Rui Costa (PT) e defendeu “posicionamentos divergentes” no partido | FOTO: Divulgação |

Causou polêmica as declarações do atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Ângelo Coronel (PSD), dadas nesta terça-feira (23), sobre as eleições de 2018. Além de negar ter interesse em outros cargos depois do fim de seu mandato na Casa Legislativa, o parlamentar ainda declarou que seu pré-candidato ao governo da Bahia em 2018 é o senador Otto Alencar (PSD). As declarações foram dadas em entrevista à Rádio Metrópole, e Coronel afirmou que deve se afastar da vida pública, por isso o filho está sendo promovido como pré-candidato a deputado em seu lugar. O presidente do Legislativo salientou também a aliança com o governador Rui Costa (PT) e defendeu “posicionamentos divergentes” no partido.

“Meu pré-candidato ao governo é [o senador] Otto Alencar. Não é porque eu sou da base de Rui que vou escolher ele”, declarou. “Acho que todo partido tem o direito de, dentro do seu seio, da sua corporação, ter voz divergente. Evidente que, se lá na frente, o partido achar que deve marchar com o governador Rui Costa, não serei oposição a isso, seguirei o partido”, finalizou. Otto Alencar é presidente do PSD na Bahia e tem um acordo com o governador Rui Costa, onde mantém um acúmulo de cargos, Secretarias e saiu do pleito de 2016 com mais de 80 prefeitos no Estado. Jornal da Chapada com informações do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas