Manifestantes atearam fogo em área interna do Ministério da Agricultura, durante protestos contra o presidente Michel Temer (PMDB) e as reformas Trabalhista e da Previdência, em Brasília. De acordo com informações do G1, o Ministério da Fazenda foi evacuado pela polícia e outros prédios estão em fase de evacuação.
Os ministérios do Turismo, da Fazenda, do Planejamento, de Minas e Energia; a Catedral Metropolitana e o Museu da República foram depredados pelos protestantes. Orelhões e pontos de ônibus também foram afetados.
Conforme a Secretaria de Segurança do Distrito Federal, 35 mil manifestantes estão ocupando a Esplanada dos Ministérios. Quatro pessoas foram detidas e encaminhadas ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), três delas portando arma branca e entorpecentes.
O protesto na Praça dos Três Poderes e na Esplanada dos Ministérios, que já dura três horas, sofre forte repressão do Choque, da Polícia Militar do Distrito Federal, que usou bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo, além de spray de pimenta, contra os manifestantes.
Protestos
Continua intensa a violência e o tumulto no protesto que acontece em Brasília nesta tarde de quarta-feira (24). Há manifestantes e policiais feridos. Existe a informação que o ministro da Defesa Raul Jungmann deve anunciar intervenção militar em Brasília, com a chegada de mais tropas. Em coletiva, a mando de Temer, Jungmann comunicou que o governo enviará reforços para as tropas federais que já se encontravam no Itamaraty.
Câmara Federal
A sessão deliberativa do plenário da Câmara foi suspensa e encerrada após os fortes protestos dos partidos de oposição ao governo que criticavam a ação da policial durante manifestação que ocorre na Esplanada dos Ministérios. Alguns líderes partidários ocuparam a mesa do plenário da Câmara gritando “Diretas Já, o povo quer votar”. Com informações do G1, Brasil 247, Bahia Notícias e Agência Brasil.
AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO