CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia

Chapada: Homens são presos suspeitos de assalto a mineradora e morte de vigilante em Jacobina

foto56
Foram apreendidos com os suspeitos sete fuzis e mais de R$ 200 mil | FOTO: Reprodução/SSP-BA |

Três homens suspeitos de participarem do roubo a duas mineradoras no interior da Bahia foram presos na cidade de Alexânia, em Goiás, na última quarta-feira (24). Os criminosos são suspeitos de assaltar uma mineradora em Jacobina, na Chapada Norte, em outubro do ano passado, onde um vigilante foi morto pelos criminosos. Na outra ação, em Nordestina, no nordeste baiano, em janeiro deste ano, o grupo invadiu a mina de diamantes, fez reféns, e roubou um cofre no local.

Foram apreendidos com os suspeitos sete fuzis e mais de R$ 200 mil. A polícia suspeita que o dinheiro é do roubo de um carro-forte, em Minas Gerais, na segunda-feira (22). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o trio faz parte de uma quadrilha especializada em roubo a banco no país, mas que também participou do assalto às mineradoras.

Segundo a SSP, o trio foi surpreendido em um estabelecimento comercial em Goiás, dois dias após assaltar um carro-forte no município de Unaí, em Minas Gerais. Os presos, com idades entre 35 e 47 anos, foram apresentados na sede da Polícia Federal em Goiás. A polícia informou que a operação continua na busca por mais integrantes do grupo, inclusive, da Bahia.

As prisões fizeram parte de uma operação integrada realizada pela Força-Tarefa da SSP-BA com a Polícia Militar de Goiás, Polícia Federal, Batalhão de Operações Policiais Militares (Bope) e a Companhia de Policiamento Tático do 16º Batalhão da Polícia Militar. Com informações do Portal G1.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios