Os trechos nas rodovias estaduais BA-851, BA-142 e BA-479, que cortam o município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, vão ser recuperadas por meio do Consórcio Municipal ‘Chapada Forte’. As ordens de serviços foram assinadas na última quarta-feira (24), em Salvador, pelo governador Rui Costa (PT). Na oportunidade, vários prefeitos de municípios da região estiveram presentes, inclusive a prefeita de Nova Redenção, Guilma Soares (PT).
Em declaração ao Jornal da Chapada, a gestora disse que essa é mais uma conquista do ‘Governo da Reconstrução’ que caminha alinhado ao ‘Consórcio Chapada Forte’. “Hoje cumprimos mais uma etapa de reconstrução de Nova Redenção, e vem muito mais por aí, temos participado ativamente defendendo os interesses do nosso município e da região”, afirmou a prefeita.
Guilma, que estava acompanhada do seu esposo e líder político, o ex-prefeito Ivan Soares (PT), e do deputado estadual Zé Neto (PT), afirmou também que o município será reinserido no Convênio das Aguadas, “deixado de lado pela ex-prefeita do município por falta de pagamentos das mensalidades”.
A prefeita de Nova Redenção defendeu, em plenária, que seu município e Iramaia fossem beneficiados com o montante de recursos não utilizados. “Todos os prefeitos concordaram e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) autorizou, estamos aguardando a publicação no Diário da União”, disse Guilma, anunciando a recuperação de quase 100 cisternas para o município.
Jornal da Chapada