Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Embasa deve implantar rede de abastecimento de água em bairro de Ibitiara

foto6
Uma equipe técnica da Embasa vai apresentar levantamento de todos os dados necessários para viabilizar o serviço na localidade de Bonsucesso | FOTO: Divulgação |

A Embasa deve implantar uma rede de abastecimento de água no bairro Bonsucesso, no município de Ibitiara, na Chapada Diamantina. É o que garante a deputada estadual Ivana Bastos (PSD), que fez a solicitação da obra à empresa junto com o ex-prefeito Niltinho, do vereador Juarez Santos e do líder local Wilson Souza, durante reunião, na manhã desta terça-feira (6), com o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, e o diretor de Organização, José Ubiratan.

Conforme informações, durante o encontro foram colocadas as dificuldades que a população enfrenta com a falta de água e os prejuízos causados no município. “A população está sofrendo demais. São necessárias mais de 200 ligações. Ficamos tentando amenizar a situação, viabilizando um pouco de água, mas queremos resolver o problema”, salienta o vereador Juarez Santos.

O presidente da Embasa disse que uma equipe técnica foi deslocada para o bairro, e que até a próxima semana a empresa receberá um levantamento de todos os dados necessários para viabilizar o serviço. “A Embasa tem todo interesse em ajudar o município. Quando os técnicos retornarem com o estudo, vamos dar encaminhamento ao pedido”, afirma Cedraz.

A deputada Ivana Bastos está confiante que o recurso natural vai chegar nas casas dos moradores da localidade. “Saímos daqui com a certeza de que mais famílias receberão água em suas torneiras. É uma necessidade básica e essencial para a sobrevivência da população. Queremos garantir também o conforto dos moradores. Vamos continuar acompanhando até a obra ser executada”, completa. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas