CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Temer confirma viagem em jatinho particular, mas diz que não sabia de quem era a aeronave

conversa fiada
De acordo com a matéria de O Antagonista, o jato era de Joesley Batista, delator da Operação Lava Jato e um dos donos da empresa JBS | FOTO: Montagem/Conversa Fiada |

O Palácio do Planalto divulgou nesta quarta (7) nota na qual confirma a viagem do então vice-presidente Michel Temer em um jatinho particular em janeiro de 2011, conforme noticiado pelo site O Antagonista. A nota, no entanto, diz que Temer não sabia de quem era a aeronave. “O vice-presidente não sabia a quem pertencia a aeronave e não fez pagamento pelo serviço”, informou a Presidência da República na nota. De acordo com a matéria de O Antagonista, o jato era de Joesley Batista, delator da Operação Lava Jato e um dos donos da empresa JBS.

Conforme a nota divulgada pelo Palácio do Planalto, Temer usou “aeronave particular no dia 12 de janeiro de 2011 para levar sua família de São Paulo a Comandatuba, deslocando-se em seguida a Brasília, onde manteve agenda normal no gabinete”. Ainda segundo o texto, a família do então vice-presidente retornou a São Paulo no dia 14, “usando o mesmo meio de transporte”. Segundo o site O Antagonista, inicialmente, a Presidência havia informado que Temer não foi a Comandatuba em janeiro de 2011, e usou aeronave oficial para ir a Porto Alegre no começo daquele ano e a Comandatuba meses depois, em abril.

Procurado pela Agência Brasil, o Palácio do Planalto informou que a resposta apresentada à demanda feita por O Antagonista e outros veículos de imprensa “foi elaborada com base em informações conseguidas ontem [terça]” e acrescentou: “Hoje [quarta], detectamos registro da referida viagem, e o Planalto imediatamente elaborou uma nota oficial esclarecendo os fatos”. Da Agência Brasil. Atualizado às 18h.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios