Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: CEIs vão investigar supostas irregularidades na gestão do prefeito de Irecê

O atual prefeito de Irecê, Elmo Vaz | FOTO: Reprodução |

elamo
Após as investigações, o Ministério Público será notificado para tomada das medidas previstas na lei contra o prefeito Elmo Vaz | FOTO: Arquivo/Codevasf |

Nesta quinta-feira (8), foi protocolado na Câmara Municipal de Irecê, o pedido para a criação de oito Comissões Especiais de Inquérito (CEIs), outros dois já haviam sido protocolados anteriormente. O pedido foi assinado pelos vereadores Toinho do Judô (PRB), Consuelo Dourado (PSDB), Espedito Moreira (PTN), José Irisvan de Souza (PSD), Leonardo da Silva (PTN), Margarida Cardoso (PTN) e Valdereis Ferreira (PSD).

O atual prefeito será investigado pelas seguintes denúncias: Ônibus da educação utilizado para o TFD; Contrato de consultoria Jurídica de recuperação de crédito; Ausência de publicidade dos contratos celebrados no São João 2017; Contratação da consultoria jurídica Wagner Cunha e adv associados; Obra de esgotamento sanitário no bairro Shampoo Charme; Contratação de assessoria contábil (Alconta Contabilidade) sem licitação; Fraude na licitação da ampliação da Escola Tenente Wilson; Violação ao princípio do concurso público com a publicação de edital de credenciamento; Compra de 600 mil reais em combustível sem licitação e Decreto sobre gratificações de servidores.

A partir do protocolo, as CEIs vão seguir o trâmite estabelecido pelo regimento interno da Casa. Após as investigações, o Ministério Público será notificado para tomada das medidas previstas na lei. Durante a semana, o prefeito exonerou o secretário de Administração, Elemar Matos, deixando no ar que algo estranho aconteceu nos primeiros cinco meses de gestão. Com informações do site Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas