Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Tribunal de Justiça quer sair de 49 cidades; Palmeiras e Rio de Contas na lista

Não há dados sobre o sepultamento do idoso | FOTO: Tatiana Azeviche |

rio de contas
O TJ nega que tenha definido o número final e diz que estão sendo feitos encontros diários para discutir medidas para enxugar gastos do Judiciário | FOTO: Reprodução/Tatiana Azeviche |

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) já concluiu a lista preliminar de comarcas do interior que deverão ser desativadas em todo o estado. Em reunião realizada na última quarta-feira (7), a cúpula do TJ apresentou uma relação com 49 municípios ameaçados de terem os fóruns extintos. Na tabela obtida pela coluna Satélite, do jornal Correio, não confirmada pela Corte, estão cidades como Coribe, Belmonte, Palmeiras e Rio de Contas, essas duas últimas na Chapada Diamantina.

Oficialmente, o TJ nega que tenha definido o número final e diz que estão sendo feitos encontros diários para discutir medidas voltadas a enxugar gastos do Judiciário, processo iniciado em 2016. A ideia é que a demanda das comarcas desativadas seja absorvida por municípios próximos.

A um ano da sucessão estadual, o fechamento de comarcas preocupa políticos com base eleitoral em cidades que integram a lista de corte. A proposta também enfrenta forte oposição de servidores e magistrados. No início do ano, cem municípios estavam na mira da Justiça, que reduziu o número para 70 e, agora, para 49. As informações são da coluna Satélite, do jornal Correio.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas