CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

Chapada: Vereadores de Boa Vista do Tupim participam de feira do MST em Salvador

foto
Os edis oposicionistas se encontraram com diversas autoridades e dirigentes de movimentos sociais que estiveram na feira | FOTO: Divulgação |

Os vereadores de oposição do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, participaram da 3ª Feira Estadual da Reforma Agrária, no último sábado (10), realizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Salvador. Os edis apreciaram a análise de conjuntura nacional realizada por João Pedro Stédile e pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA). “Além da feira nos proporcionar o acesso a alimentos saudáveis e de origem da agricultura familiar, também realizamos análises e reflexões políticas. É assim que vamos avançando na luta social”, afirmou o vereador e líder da oposição, Neto do MST (PT).

Na feira, os edis também puderam encontrar com diversas autoridades e dirigentes de movimentos sociais que estiveram presentes. “Aqui a gente também consegue discutir com autoridades, como nosso deputado Valmir, os rumos e melhorias para Boa Vista do Tupim”, afirmou o edil Thacio Antônio Reis de Oliveira (PT). Diversos órgãos do governo estadual e movimentos sociais participaram do evento.

“A feira reuniu os mecanismos de intervenções sociais importantes para que a agricultura familiar avance no nosso estado”, afirmou Olavo Santos (PCdoB). A participação no evento foi avaliada como excelente pelo vereador Caboré do Zuca (PSD), pois além de permitir o consumo de produtos da agricultura familiar a população teve acesso a diversos debates e espaços de formação política. “Para nós do interior é importante a participação nesses espaços”, afirmou Caboré. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Veja mais imagens

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios