Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Nova Redenção amplia debates sobre igualdade racial durante caravana temática

GEDSC DIGITAL CAMERA

foto6
Cristiano Lima e Érica Capinam realizaram palestra para professores, gestores e lideranças sobre o novo olhar da Educação | FOTO: Divulgação/Ascom |

Uma parceria realizada pela Secretaria Municipal de Educação do ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT), de Nova Redenção, município da Chapada Diamantina, realizou nas últimas quinta (8) e sexta-feira (9) a Caravana da Igualdade/Diálogos Formativos. O objetivo do evento, que foi assessorado pela consultora jurídica educacional e professora Solange Pimentel, foi difundir e dialogar sobre um novo olhar e um novo pensar sobre a educação.

Érica Capinam e Cristiano Lima participaram da Caravana como palestrantes. A ideia é manter o foco no respeito às diferenças, além de dar visibilidade e contribuir para a promoção da igualdade racial. Durante os dois dias professores, gestores públicos, lideranças refletiram sobre a educação para diversidade, a educação das relações étnico-raciais, de gênero e sexualidade através da metodologia da roda de conversa.

Para Érica Capinam “a expectativa é que a partir desse diálogo as práticas pedagógicas no município sejam mais inclusivas e que os projetos políticos pedagógicos possam favorecer essa convivência harmoniosa e respeitosa. Realizando uma educação pública integral e integradora, laica e de qualidade”.

Jornal da Chapada

Imagens da Caravana

1 / 7

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas