Chapada: Caravana da Igualdade realiza atividades até o sábado em Jacobina

Postado em jul 20 2017 - 8:46pm por Jornal da Chapada
sec

O objetivo é dialogar com os temas relacionados à educação para a igualdade de direitos nas relações étnico-raciais e de gênero e sexualidade | FOTO: Ilustração/SEC |

A Caravana da Igualdade/Diálogos Formativos iniciou suas atividades nesta quinta-feira (20), no município de Jacobina, na Chapada de Diamantina, que segue até o sábado (22), no Centro de Convivência Quilombo Erê, com gestores, professores, estudantes e lideranças comunitárias. Essa iniciativa é da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Jacobina, com o apoio da Associação Afro Brasileira Quilombo Erê.

Conforme informações, a caravana acontece desde o ano de 2015, e tem o objetivo de dialogar com os temas relacionados à educação para a igualdade de direitos nas relações étnico-raciais e de gênero e sexualidade (Lei nº 10.630/03), ao ensino da História e da Cultura Afro-brasileira (Lei nº 11.645/08), à Educação Escolar Quilombola, bem como à Economia Solidária.

De acordo com a coordenadora de Educação para Diversidade da Secretaria da Educação do Estado, Erica Capinan, ações como esta “oportunizam a garantia do direito de aprender dos estudantes e promovem uma educação plural, que tem como princípio básico o respeito às diversidades religiosa, de gênero, de orientação sexual e de etnias, entre outras. Jornal da Chapada com informações da SEC.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.