Quarenta mulheres foram certificadas em diferentes cursos pelo Movimento de Ação e Inclusão Social (Mais) na última quarta-feira (14), no bairro de São Cristóvão, em Salvador. A ação aconteceu no espaço da Igreja Presbiteriana onde as mulheres capacitadas receberam o certificado de qualificação em costura artesanal, modelagem, moda íntima e alimentação em preparo de doces, salgados e massas.
Segundo a presidente do Mais, Cláudia Oliveira, essas ações reafirmam o compromisso social do movimento junto às mulheres em situação de vulnerabilidade social do bairro de São Cristóvão e adjacências. “Estamos dando qualificação para que elas enfrentem o mercado de trabalho ou até mesmo produzam e comercializem por conta própria”, salienta.
Ainda conforme Oliveira, a intenção dos cursos, além de ajudar as mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade, também aumenta a autoestima e possibilita elevar a renda da casa. A aluna do curso de alimentação, Joseane Sousa Sodré, por exemplo, explica que o curso fez com o que ela aprimorasse suas técnicas no trabalho.
“Eu estou aprimorando meu trabalho, estou qualificando mais o exercício de produzir com mais qualidade os alimentos que eu faço, para vender, para estocar e para atender melhor meus clientes. Está ajudando na minha renda financeira e para mim está sendo bastante agradável, porque eu agora posso dizer que estou trabalhando e estou empregada através do Mais”, completa.