CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

#Bahia: Menino atacado por rottweiler e salvo por vira-lata não consegue andar

saúde
O menino de 6 anos que foi atacado por uma cadela da raça rottweiller e salvo por um cachorro vita-lata em Vitória da Conquista | FOTO: Montagem do JC/TV Bahia |

Após ser atacado por uma cadela da raça rottweiller e ser salvo por um cachorro vita-lata, na última quinta-feira (15), em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, um garoto de seis anos está sem conseguir caminhar e em estado de choque. O pai da criança, Célio Brito, afirmou na última segunda-feira (19) que a criança ele está se recuperando ferimentos, mas o que preocupa mais é que o garotinho não consegue ficar sozinho.

Mesmo sem qualquer comprometimento físico, Israel Brito não consegue andar. Segundo Brito, o problema é emocional. “Desde o dia do acontecido ele não consegue andar. Nós iremos levá-lo à medicina especializada para que nos esclareça a razão dessa imobilidade momentânea dele”, revelou Célio.

Israel teve ferimentos na cabeça, no braço e na orelha. Ele foi atacado pela cadela quando brincava na rua onde avó mora. O pai tentou impedir, mas foi empurrado pelo animal. Só o cão vira-lata conseguiu que a cadela soltasse a criança. Os donos da rottweiller não quiseram gravar entrevista, mas informaram que apesar de grande, a cadela é dócil e nunca agrediu ninguém.

Segundo o médico veterinário Adriano Borges, qualquer cachorro pode ser agressivo. Depende da forma como é criado e se está submetido a estresse. “Cães dóceis são dóceis com quem convive com eles. Ou seja, se ele é dócil com o cão, aquela criança que habitualmente brinca com o animal, ele vai até proteger aquela criança. Todas as raças podem agredir alguém, morder até o dono, sob stress”, explicou. Jornal da Chapada com informações do G1BA.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas