CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

#Bahia: Execução de emendas por governador estimula votação de projetos na Alba

assembleia
O fomento milionário ao ânimo dos legisladores não diminuiu totalmente a insatisfação dos governistas com a gestão de Rui | FOTO: Reprodução |

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) deve retornar com a apreciação de projetos do Executivo estadual após a sinalização do governador Rui Costa (PT) de executar emendas impositivas dos deputados estaduais baianos. Com as emendas eles poderão indicar R$ 1,3 milhão, cada, em intervenções nas cidades que compõem suas bases eleitorais.

Entretanto, o fomento milionário ao ânimo dos legisladores não diminuiu totalmente a insatisfação dos governistas com a gestão de Rui. Nos corredores da Casa, parlamentares da base continuam reclamando do tratamento dispensado a eles pela Secretaria de Relações Institucionais (Serin), comandada por Josias Gomes. Ex-presidente da Assembleia, Marcelo Nilo (PSL) externou sua insatisfação na sessão de terça-feira (20).

Em entrevista ao Bahia Notícias, o social-liberal girou sua metralhadora em direção a Josias e sugeriu que ele, provável candidato a deputado federal nas eleições do ano que vem, estaria boicotando eventuais concorrentes, caso de Nilo, que já se colocou como concorrente a uma vaga na Câmara dos Deputados. “O secretário da Serin é candidato a deputado, é meu concorrente. Você acha que ele vai me ajudar ou ajudar ele?”, disse Nilo.

O deputado ainda endureceu o tom ao afirmar que, na avaliação dele, a Serin “não existe” e que Josias não tem força nem entre outros secretários de governo. “A Serin não existe como ação de integração entre governo e base. Os deputados não procuram nem mais a Serin. Josias não tem força nem como secretário. Os secretários nem atendem Josias”, ironizou. Jornal da Chapada com informações de Bahia Notícias.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios