Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Abertura do São João de Itaberaba tem muito forró e visitas de representantes políticos

festa
O prefeito de Itaberaba Ricardo Mascarenhas recepcionou o vice-governador João Leão e uma comitiva de deputados federais e estaduais, além de gestores, vereadores e políticos da Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação |

O ‘Arraiá da Ita’, festa de São João de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, começou na noite da última quinta-feira (22) com muita animação do público e com a presença de referências da política baiana, como foi o caso do vice-governador da Bahia, João Leão (PP), do deputado federal Cacá Leão (PP-BA) e dos estaduais Luiz Augusto (PP) e Marcelo Nilo (PSL). O prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), da administração ‘Cidade de Todos’, foi o anfitrião das visitas ilustres. A comitiva percorreu todo o espaço do circuito da festa, atentando a cada detalhe. No final do passeio, os convidados visitaram o barracão da ‘Câmara Municipal de Vila do Orobó’, a casa do legislativo neste São João e o Casarão que, no contexto da festa, representa a casa do Executivo nesse ‘Arraiá da Ita’.

O deputado estadual Luiz Augusto destacou o sucesso da festa. “Já deixou de ser uma festa apenas de Itaberaba passando a ser, definitivamente, uma festa regional”, disse. O deputado pontuou ainda que “a cidade está lotada. Não existe uma vaga nos hotéis e isso é importante porque faz de Itaberaba um polo turístico de relevância para o estado, o que reflete o empenho do prefeito Ricardo em administrar para todos”, finalizou. Para o deputado estadual Marcelo Nilo, que já participou várias vezes do São João na cidade, a organização da festa, este ano, o surpreendeu positivamente. Em sua análise, o deputado destacou que, “na realidade, a grande festa da Bahia é o São João, que toma conta das cidades do interior, praticamente, durante o mês inteiro de junho”, frisou.

O ‘Arraiá da Ita’ deve receber ainda mais políticos da região e da Bahia até o domingo de São João | FOTO: Divulgação |

O vice-governador João Leão pontuou que “o São João de Itaberaba a cada dia está melhor” e que isso “é a consequência lógica do trabalho que vem sendo realizado ao longo dos anos, e que agora tem no prefeito Ricardo Mascarenhas um líder à altura para continuar os avanços que Itaberaba merece”, concluiu. O deputado federal Cacá Leão, que já frequenta o São João da cidade há anos, elogiou o trabalho da gestão ‘Cidade de Todos’, que realizou um resgate da memória cultural do município. Em sua opinião, apesar de Itaberaba ser a primeira cidade que ele visita neste São João, “será muito difícil encontrar um festejo tão bonito e organizado como o que estamos vendo hoje aqui”.

O prefeito Ricardo destacou o trabalho de toda a equipe de governo na organização da festa e falou de como se sente recebendo os visitantes ilustres. “Isto nos fortalece e nos credencia para fazer, cada vez mais, uma festa melhor (…) para tornar Itaberaba uma cidade de referência no São João da Bahia”, arrematou. O ‘Arraiá da Ita’ vai até o domingo (25) e contará ainda com grandes atrações no circuito da festa com Targino Gondim, Estakazero, Filomena Bagaceira, dentre outros.

Jornal da Chapada

Veja mais fotos

1 / 16

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas