Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festival de Música de Igatu 2017 acontece entre os dias 24 e 26 de agosto; programe-se

igatu
A tendência é que o festival siga os mesmos passos das edições anteriores com atrações de peso | FOTO: Reprodução/Festival |

Para quem esperava a data do Festival de Música de Igatu para se programar e curtir um som de qualidade na Chapada Diamantina já pode comemorar. É que os organizadores do evento divulgaram, nesta terça-feira (27), os dias em que serão realizados os shows, mas a programação com os artistas ainda segue sem definição. O evento, que movimenta o cenário cultural na região durante o segundo semestre, será entre 24 e 26 de agosto na Vila incrustada no município de Andaraí.

A tendência é que o festival siga os mesmos passos das edições anteriores com atrações de peso, oficinas, encontros culturais unindo tudo isso às belezas naturais chapadeiras. Já passaram pelo palco do Festival de Igatu inúmeros artistas como Zeca Baleiro, Marina Lima, Scambo, Xangai, Mariene de Castro, Targino Gondim, Guilherme Arantes, 14 Bis, Flávio Venturini, Jorge Vercilo, Vander Lee, entre outros. A população aguarda ansiosa as atrações da edição de 2017.

Igreja de Igatu, município de Andaraí | FOTO: Jornal da Chapada |

Detalhes de Igatu
A pequena vila de Igatu viveu o apogeu e a decadência do garimpo, deixando os sinais de sua história estampados na arquitetura e no estilo de vida tranquilo dos moradores. O vilarejo é tombado como patrimônio nacional pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e possui diversos atrativos especiais, como as ruínas das casas de pedra construídas pelos garimpeiros, que deram ao local o apelido de Machu Picchu brasileira.

Com seis cachoeiras ao seu redor, a vila vem se especializando em turismo histórico-cultural, bem como no turismo de natureza e aventura, impulsionado especialmente pela prática do trekking e da escalada, vocações naturais de Igatu. Hoje, os moradores mantêm o prazer de viver tranquilamente neste verdadeiro patrimônio da natureza, transitando, ao mesmo tempo, entre o passado, o presente e o futuro. Não é preciso motivos para passear por lá, mas o festival melhora tudo.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas