Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Chapada: Ifba lança edital do Processo Seletivo 2018 com 400 vagas para Jacobina

foto
As inscrições começam na próxima segunda-feira (3) e vão até o dia 17 de agosto | FOTO: Reprodução/Mateus Pereira/GOVBA |

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) lançou na última terça (27) o edital do Processo Seletivo 2018 para cursos técnicos nas formas integrada e subsequente. Ao todo, são ofertadas 5.185 vagas, distribuídas entre 19 campi do Instituto. No campus de Jacobina, na Chapada Norte, serão ofertadas 400 vagas nos cursos técnicos de mineração, informática, meio ambiente e eletromecânica. Dessas, 50% serão destinadas a estudantes que cursaram o ensino fundamental e/ou médio em escolas públicas.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (3) e vão até o dia 17 de agosto, exclusivamente pela internet, através da página da seleção. Para se inscrever, o candidato deve preencher os dados solicitados e gerar o boleto para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 35. Para os cursos subsequentes, o candidato que tenha cursado todas as séries do Ensino Médio em escola pública, poderá solicitar a isenção parcial da taxa, até o dia 3 de agosto, no ato da inscrição, preenchendo a opção correspondente.

Para os cursos integrados, é necessário ter estudado os últimos cinco anos em escola pública. Os contemplados com a isenção parcial pagarão o valor de R$3,50, referente a 10% da taxa de inscrição. Nessa edição do processo seletivo, os editais foram disponibilizados também nas versões adequadas à Língua Brasileira de Sinais (Libras), para candidatos surdos e no formato de áudio, para candidatos com deficiência visual.

Cursos
O quadro de vagas do Processo Seletivo 2018 em Jacobina é composto por 240 vagas para cursos da forma integrada (mineração, informática e eletromecânica) e 160 para a forma subsequente (meio ambiente, eletromecânica, mineração, informática). Para concorrer às vagas do integrado, os candidatos devem ter concluído o ensino fundamental. Já para se inscrever em cursos do subsequente, os estudantes devem ter concluído o ensino médio.

As provas do processo seletivo acontecerão no dia 22 de outubro, das 8h às 12h30 e serão compostas por uma redação e questões de língua portuguesa, matemática, história e geografia (para a forma integrada) e língua portuguesa, matemática, história, geografia, física, química, biologia, inglês ou espanhol ( para a forma subsequente). Mais informações: www.jacobina.ifba.edu.br .

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios