Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Populares de Ituaçu acusam prefeitura de gastos indevidos; gestão municipal rebate

pmi
A prefeitura disse que o valor gasto com o festejo de 2017 foi cerca 25% menor que o de 2016 | FOTO: Divulgação/PMI |

Parte da população de Ituaçu, município na Chapada Diamantina, se queixou de gastos contidos no contrato nº580/2017 da prefeitura local sob a acusação de que o valor dos banheiros químicos teriam sido de R$45.600. No entanto, o contrato fala sobre a contratação dos banheiros e de sonorização por esse valor.

O Jornal da Chapada procurou o prefeito Adalberto Alves Luz, na manhã desta sexta-feira (30), mas o gestor estava em um povoado do município. No entanto, a chefia de gabinete de Ituaçu enviou a explicação do fato.

Veja mais fotos dos festejos

1 / 9

Segundo a prefeitura, o valor cobrado nos banheiros químicos utilizados, seis ao total, teve o custo de R$3.600 para todo o período da festa, o restante do valor firmado foi utilizado no aluguel de sonorizações profissionais e intermediárias.

A informação do gabinete do prefeito é de que o valor pago será apenas para o que foi utilizado e não o que está no contrato, já que houve mudanças na quantidade dos equipamentos alugados. O órgão disse ainda que o valor gasto com o festejo deste ano foi cerca 25% menor que o de 2016, por exemplo.

Por Adalício Neto / Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas