Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Polícia erradica mais de 115 mil pés de maconha no município de Mirangaba

foto
Policiais da Coorpin de Juazeiro encontraram duas áreas com a droga na zona rural do município. Os donos dos terrenos são procurados | FOTO: Divulgação/PC |

De acordo com publicação da Polícia Civil da Bahia, cerca de 115 mil pés de maconha foram localizados e erradicados na zona rural do município de Mirangaba, no centro norte da Bahia. A informação foi confirmada após anúncio feito, nesta terça-feira (4), pelo delegado Eduardo Brito, responsável pela 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Jacobina, na Chapada Norte.

Conforme Brito, equipes da unidade identificaram duas plantações na última quarta-feira (28) durante operação de combate ao tráfico de drogas. A primeira estava no povoado de Trincheira, com aproximadamente 100 mil pés da droga. A outra, com outros 15 mil pés, era em fazenda na localidade Lagoa da Cana Brava.

Veja mais fotos da operação

O delegado disse que os policiais foram recebidos a tiros por um grupo de homens que cuidava da droga. Houve confronto, mas eles conseguiram fugir. Além da maconha, os policiais apreenderam também sementes e armas de fabricação caseira. As plantações contavam com sistema de irrigação e, nas imediações, havia um acampamento com estoque de alimentos.

O delegado Eduardo Brito instaurou inquérito para identificar o proprietário da droga e das áreas onde os pés de maconha estavam sendo cultivados. O material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por exames periciais. Com informações da Polícia Civil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas