#Bahia: Polícia erradica mais de 90 mil pés de maconha na região de Mirangaba

foto

Com o uso de drones, policiais encontraram, a 50 quilômetros da sede de Mirangaba, uma área com três tarefas com plantações de maconha | FOTO: Divulgação/SSP |

Policiais da Delegacia Territorial (DT), de Mirangaba, na região centro-norte da Bahia, erradicaram 90 mil pés de maconha, já prontas para colheita, que se encontrava em área de caatinga, distante cerca de 50 quilômetros da sede do município. A ação contou com o apoio de drones e da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Jacobina, e foi resultado da Operação Trincheira deflagrada na quarta-feira (9) para combater o tráfico de drogas na região.

Conforme o delegado Eduardo Brito, titular da DT/Mirangaba, a plantação possuía uma eficiente estrutura de irrigação, via gotejamento, abastecida por poços artesianos. Quatro homens, que cuidavam da roça, trocaram tiros com os policiais, que faziam incursões no terreno, conseguindo fugir penetrando na caatinga. A droga ocupava uma área de aproximadamente três tarefas. “Após a colheita, a droga seria vendida por mais de R$ 1 milhão”, avaliou o delegado Eduardo Brito, que, em menos de três meses, já erradicou com suas equipes mais de 200 mil pés da maconha, tendo destruído três plantios.

Segundo o delegado, ações como esta ocorrem depois de meses de investigação, resultado de diversas fontes de informações. O titular da DT/Mirangaba disse que as investigações continuam para identificar e localizar os proprietários do terreno e do plantio, além de seus investidores. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e realizou perícia. Depois da coleta de imagens por meio de drones e encerramento dos trabalhos de polícia judiciária, a droga foi queimada. Com informações da Polícia Civil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.